Página inicial > Publicações > Semana da Água - 1º PEN²SA "Prática e Estratégias de Novos Negócios em Saneamento Ambiental"

• Publicado: Quarta, 15 de Março de 2023, 14h55
  • Última atualização em Quarta, 15 de Março de 2023, 14h55

Na programação de eventos em comemoração ao dia da água, na sexta feira, dia 24 de março de 2023, o Instituto federal do Pará, Campus Belém, realizará o 1º PEN²SA "PRÁTICA E ESTRATÉGIAS DE NOVOS NEGÓCIOS EM SANEAMENTO AMBIENTAL". O evento será uma oportunidade para aproximar as empresas que prestam serviços em Saneamento Ambiental no Estado do Pará, dos egressos e futuros profissionais formados pelo Instituto Federal do Pará Campus Belém.

As novas metas de universalização do Saneamento estabelecidas na última atualização do marco legal do Saneamento, indicam a necessidade de "Novos Negócios", o que impulsiona novas estratégias para adequações das prestadoras de serviços que atuam na área.

As instituições formadoras também precisarão alinhar novas práticas pedagógicas e novos conteúdos para garantir a formação de profissionais aptos a atenderem ao perfil dessa nossa fase. Então, quais as melhores práticas existentes no mercado? Quais os novos negócios previstos? Qual o perfil dos profissionais que serão demandados?  Quais as possíveis parcerias entre as instituições formadoras e as empresas prestadoras de serviço?

O evento será realizado no formato de Mesas Redondas e exposição de stands das empresas convidadas. Serão realizadas 2 (duas) mesas redondas, sendo uma mesa redonda no turno da manhã e outra, no turno da tarde.

A organização do evento é composta pelo Curso Técnico em Saneamento, Tecnologia em Saneamento Ambiental; Núcleo de Pesquisa em Saneamento Ambiental (NUPESA) e Diretoria de Extensão do IFPA Campus Belém.

08h00 às 09h00: Credenciamento

09h00 às  12h00: Mesa Redonda 1 -  Prática e Estratégias de Novos Negócios em Saneamento Ambiental (empresas convidadas)

14h00 às  17h00: Mesa Redonda 2 -  Prática e Estratégias de Novos Negócios em Saneamento Ambiental (empresas convidadas)

08h00 às  17h00: Exposição de stands - (empresas convidadas)

Auditório Central / Espaço Adolfo Santos / Espaço Chico Mendes

Inscrições Aqui.

Texto elaborado pelos organizadores do evento.