Página inicial > Publicações > Programas do Campus Belém Iniciarão Preparatório Para Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) 2023

• Publicado: Terça, 28 de Março de 2023, 16h35
  • Última atualização em Terça, 28 de Março de 2023, 17h13

Para os alunos interessados em participar da Olimpíada Brasileira de Astronomia  e Astronáutica (OBA) 2023, o IFPA Campus Belém, por meio dos docentes e discentes bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e do Programa Residência Pedagógica  (PRP) do curso de licenciatura em Física  do campus, iniciará um projeto de  aulas preparatórias para  a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e para a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).

As aulas preparatórias da OBA serão realizadas no Laboratório de Física do campus Belém às quartas das 10h às 12h e às quintas-feiras das 16h às 18h. O Início será 29/03/2023 (quarta-feira).

A preparação para a MOBFOG será nas terças-feiras das 17h às 18h,  também no Laboratório de Física do campus Belém. Início será 04/04/2023 (terça-feira).

A OBA e MOBFOG são anuais, e o IFPA Belém já tem um bom histórico de conquistas destas competições científicas.

Ambas as provas ocorrerão em meados de maio de 2023, e as inscrições poderão ser feitas na coordenação do curso de Física/bloco D, de segunda à quinta-feira das 7h às 16 h.

A preparação vai contar com as resoluções de  exercícios de provas anteriores, abordando tópicos do conteúdo da competição, tirando dúvidas, e apresentando as principais bibliografias sugeridas.

Todos os alunos participantes ganharão certificado, poderão conquistar medalhas, bolsas de estudo, entrada em cursos de graduação sem prestar ENEM, e melhorarem o seu currículo.

Público Alvo: Estudantes do Ensino Integrado e do Ensino Superior ( Principalmente alunos do Curso de Física)

Docentes Responsáveis pelo Programa:

João Paulo da Silva Alves (coordenador do PRP)

Charles da Rocha Silva (coordenador do PIBID)

Márcio Benício de Sá Ribeiro (preceptor do PRP)

Qualquer dúvida entrar em contato pelos e-mails:

Ou presencialmente na Coordenação de Física.