Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Publicações > I Seminário de Pós-graduação em Engenharia de Materiais - I SEMPEMA
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

I Seminário de Pós-graduação em Engenharia de Materiais - I SEMPEMA

  • Publicado: Quinta, 30 de Março de 2023, 14h45
  • Última atualização em Sexta, 26 de Mai de 2023, 14h22
  • Acessos: 1273

 

Nos dias 30 e 31 de maio de 2023 acontecerá o I SEMINÁRIO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE MATERIAIS - I SEMPEMA, organizado pelo Programa de Mestrado Profissional em Engenharia de Materiais, por meio da Comissão Organizadora do evento. O seminário será uma atividade de estímulo à produção e à socialização do conhecimento entre discentes e professores de pós-graduação bem como, sua relação com o setor produtivo e comunidade, dentro da Área das Engenharias fortalecendo, assim, a cultura da criatividade e da inovação e a especialização acadêmica, além de consolidar a realização de estudos avançados pelos discentes. O objetivo do evento é socializar, discutir e divulgar a produção de trabalhos científicos e   tecnológicos gerados no curso de pós-graduação Stricto Sensu do Programa de Mestrado  Profissional  em  Engenharia de Materiais do IFPA.

DA PARTICIPAÇÃO

Poderão se inscrever e apresentar trabalhos discentes regulares e egressos do curso de pós-graduação Stricto Sensu do Programa de Mestrado Profissional em Engenharia de Materiais, bem como de outras instituições de ensino superior e/ou de programas equivalentes em outras instituições.

ÁREA TEMÁTICA

Grande Área: Engenharias

Área de concentração: Caracterização, Processamento e Aplicação de Materiais

Linhas de pesquisa:

  1. a) Materiais Metálicos
  2. b) Materiais não Metálicos

DA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Os autores deverão se inscrever no Evento por meio do formulário eletrônico, disponibilizado no site https://www.even3.com.br/sempema2023/

O período de inscrições de resumos é de 25 de março a 25 de abril 2023, até as 23 horas. As inscrições dos autores serão validadas mediante o pagamento da taxa de inscrição, atendendo o encaminhamento do resumo. Ao término do processo de inscrição, o autor responsável e o orientador receberão uma mensagem eletrônica no endereço de e-mail cadastrado, indicando o sucesso da submissão do resumo.

AUTORES E ORIENTADORES

Os discentes regulares dos anos 2021 e 2022 deverão submeter o resumo obrigatoriamente, com pagamento da taxa de inscrição.

Os discentes egressos não estão obrigados a apresentar o resumo, podem participar do evento, com pagamento da taxa de inscrição.

Os discentes de outras instituições de ensino superior e/ou de programas equivalentes em outras instituições, poderão submeter o resumo, com o pagamento da taxa de inscrição.

A ordenação dos autores será realizada no formulário eletrônico de inscrições pelo discente responsável. A sequência dos autores é responsabilidade do discente que submete o resumo.

A ordenação dos nomes dos autores e dos orientadores no ato da inscrição corresponderá à ordem dos nomes que constará na publicação dos resumos e nos certificados.

CONFIRMAÇÃO DA INSCRIÇÃO

A inscrição somente se confirmará após o pagamento da taxa de inscrição, a ser realizado por meio depósito em Conta Corrente emitido ao término do preenchimento do formulário eletrônico de inscrição e submissão de resumo.

Custo: R$ 30,00 (trinta reais). Discentes ou egressos de pós-graduação do PPGEMAT e de outras instituições de ensino superior:

Pagamento a ser efetuado a nome do ABQ (Associação Brasileira de Química),

Banco do Brasil 

Nome: Associação Brasileira de Química – Regional Pará

Agência: 3702-8

Conta Corrente: 420.189-2

DAS NORMAS DE SUBMISSÃO DO RESUMO SIMPLES

Os resumos deverão ser encaminhados no template do evento, em formato .doc ou docx, conforme arquivo disponível no site oficial e no sistema.

AVALIAÇÃO DOS RESUMOS

Os trabalhos submetidos e aprovados irão compor os Anais do I SEMPEMA.

Todos os trabalhos submetidos serão avaliados pela Comissão Organizadora do Evento e passarão por uma análise classificatória, em conformidade com os seguintes critérios:

Critérios 1: Resumo que caracteriza resultado de pesquisa científica; texto coeso, coerente e linguisticamente adequado.

Os trabalhos aprovados serão classificados segundo os critérios 1, sendo os dez mais bem avaliados selecionados para apresentações na modalidade ORAL. Os outros trabalhos serão apresentados na modalidade PÔSTER.

  1. Modalidade – PÔSTER. (Espaço Chico Mendes): PÔSTER.
  2. Modalidade – ORAL (Auditório Central)

Serão premiadas as melhores apresentações nas duas modalidades sendo 1 para PÔSTER e 1 para ORAL, através dos critérios: Tema relevante para a área; objetivos claros e coerentes com o tema proposto; metodologia adequada aos objetivos; resultados parciais ou finais coerentes com os objetivos; capacidade de análise e síntese dos resultados.

DO CERTIFICADO

Serão emitidos certificados somente aos autores de trabalhos apresentados, em formato online e estarão disponíveis no site do evento https://www.even3.com.br/sempema2023/

O inscrito responsável pelo trabalho tem a responsabilidade de encaminhar o certificado recebido para os demais autores cadastrados.

Ressaltamos que o(s) nome(s) apresentado(s) no certificado será(ão) o(s) mesmo(s) informado(s) no formulário eletrônico de inscrição, mantendo a ordenação indicada.

DOS ANAIS

Serão publicados nos anais do Evento os resumos que forem aceitos na análise classificatória. Os anais serão publicados na página do Evento https://www.even3.com.br/sempema2023/

DA CONCORDÂNCIA

A inscrição implica a concordância e a aceitação de todas as cláusulas e condições estabelecidas. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora do evento.

INSCRIÇÕES AQUI

Confira a PROGRAMAÇÃO

 

Público-alvo: Discentes regulares ou egressos de Pós-graduação Stricto Sensu do PPGEMAT e de outras instituições de ensino superior, ou de programas equivalentes em outras instituições, sob a orientação de docentes.

Período de Inscrição: 25 de março a 25 de abril 2023, até as 23h.

Dias do Evento:  30 e 31 de maio

 Horário: 15:00h – 21:00h

 Local: Instituto Federal do Pará, Campus Belém – Auditório Central (Av. Almirante Barroso, 1155) 

 Certificação: Certificado online

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->