Página inicial > Publicações > IFPA Belém Promove Ação de Prevenção ao Bullying e a Violência nas Escolas - Projeto Help

• Publicado: Segunda, 03 de Abril de 2023, 16h52
  • Última atualização em Segunda, 03 de Abril de 2023, 17h23

A Diretoria de Ensino torna público a toda comunidade acadêmica, que medidas de prevenção e enfrentamento ao bullying e à violência no ambiente escolar já estão sendo adotadas no âmbito institucional, com a criação e implementação de uma política específica para este fim. Nesse sentido, informamos que na data de hoje (03/04/2023) teve início  a uma  ação ministrada por voluntários do Projeto Help, que está ocorrendo durante os três turnos, pela manhã às 10h, pela tarde às 14h30min e a noite às 19h30min no Auditório Central, cujo público-alvo são os discentes do IFPA Campus Belém.

A ação consiste em prevenir  os problemas de ordem  emocional, propondo-se a ajudar pessoas a se superarem. Dessa forma o projeto Help traz a palestra “Batalha de Pensamentos - Prevenção ao bullying e a violência nas escolas” que tem como objetivo municiar as pessoas de ferramentas eficazes para combater e neutralizar pensamentos destrutivos no ringue da vida com foco na saúde mental. A palestra tem a duração de 30 minutos e conta também com a  dinâmica “Cantinho do Desabafo”.

O Projeto Help deu-se início em 2018, através do Instituto Educação, localizado em São Paulo.  Consciente dos dados alarmantes em todo o mundo, o HELP – que significa "ajuda" em inglês.  foi criado sem nenhum fim lucrativo, com o objetivo de diminuir as estatísticas e preservar a vida através da prevenção e motivação.

O projeto é composto por voluntários que já foram ajudados pelo projeto e alguns universitários e formados.

Conheça mais sobre o Projeto em: https://projetohelp.com/