Página inicial > Publicações > Professores e Alunos(as) do IFPA - Campus Belém Realizam Visita Técnica no Hangar Centro de Convenções.

• Publicado: Quarta, 05 de Abril de 2023, 14h50
  • Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2023, 15h35

Recepcionados pelo Engenheiro Eletricista da Organização Pará 2000 e responsável pela administração do Hangar, Sr. Josian Rodrigues dos Santos, os professores Marcelo Rodrigues e Helleson Silva, juntamente com seus/suas alunos(as), do curso Técnico em Eletrotécnica e do curso Superior de Engenharia Elétrica, do Campus Belém, tiveram uma breve apresentação sobre o sistema através de visita in loco à Usina Solar Fotovoltaica do Hangar.

O objetivo da visita técnica é a obtenção de informações acerca da Usina citada, localizada no estacionamento sobre os sombreadores dos veículos, usada como referência, sendo que os alunos de Engenharia Elétrica do Campus Belém, sob orientação dos professores supracitados, estão desenvolvendo Projeto para Implantação de Sistema similar no estacionamento do Campus Belém.

“A visita foi muito enriquecedora tanto em conhecimento teórico quanto prático. Conhecer um modelo de sistema de carport, que funciona certo tempo, traz possibilidades de conhecer os erros e acertos que devemos levar em consideração na elaboração de um projeto e em sua execução.” Relato da aluna Karoline Maia, graduanda em Engenharia Elétrica no Campus Belém.