Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Publicações > IFPA Campus Belém lança o curso "Mulheres na Energia Solar"
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFPA Campus Belém lança o curso "Mulheres na Energia Solar"

  • Publicado: Segunda, 17 de Abril de 2023, 17h50
  • Última atualização em Quinta, 04 de Mai de 2023, 15h33
  • Acessos: 3129

O Curso Mulheres na Energia Solar, destina-se a capacitar pessoas do sexo feminino na área da energia solar fotovoltaica de sistemas isolados e conectados à rede, e objetiva atender demanda técnica reprimida da área, proporcionando o empreendedorismo, emprego e renda para a comunidade feminina.

Com carga horária total de 40 horas, o curso tem seus conteúdos ministrados em 8 (oito) aulas, sendo 7 (sete) teóricas e 1 (uma) prática, e será ofertado através de 02 (duas) turmas, com 30 (trinta) vagas cada uma. Destas, 01 (uma) turma será ministrada nas quintas-feiras, no horário das 13:00 às 18:00 horas, e outra aos sábados, no horário das 08:00 às 13:00 horas, excetuando-se os dias feriados ou facultados.

O curso será apresentado no dia 28/04/2023, sexta-feira, as 9:00 horas, no Auditório Central do IFPA Campus Belém, e após, haverá uma Pré-Inscrição precedida de breve entrevista realizada pela coordenação do curso. Das vagas ofertadas, 50% será destinada, prioritariamente, a candidatas que possuam Ensino Fundamental completo, não possuam Curso Técnico, estejam fora do mercado de trabalho e que possuam baixa renda, e o restante das vagas será destinado a público com perfil diverso do priorizado, devendo todos os candidatos ser maiores de idade. O resultado será divulgado nesta mesma página.

A Certificação será feita para as alunas que tiverem participação de no mínimo 90% (noventa por cento) da carga horária, além de aprovação em todas as avaliações com nota mínima de 5,0 (cinco) pontos, em uma escala de 0 (zero) a 10 (dez).

O Curso de Extensão “Mulheres na Energia Solar” é produto de Projeto Extensionista coordenado pelo professor Me. Airton Lobato Luz (Currículo Lattes) e aprovado através do Edital CPEx nº 004/2023–DG/DEX, de 21/03/2023, da Diretoria de Extensão do IFPA Campus Belém.

 
Resultado
- Acesse AQUI a página da publicação do Resultado, feita em 02/05/2023.
- Acesse AQUI o arquivo da Relação de Candidatas Selecionadas, original
- Acesse AQUI o arquivo da Relação de Candidatas Selecionadas, compilado.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->