Página inicial > Publicações > Revista Amazônica Sobre Ensino de Geografia Vinculada ao IFPA Campus Belém foi Qualificada no Qualis B1

• Publicado: Terça, 18 de Abril de 2023, 16h24
  • Última atualização em Terça, 18 de Abril de 2023, 16h39

Vinculada ao curso de licenciatura em Geografia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) e a Especialização em Ensino de Geografia desta instituição, a Revista Amazônica Sobre Ensino de Geografia foi criada no ano de 2019 com objetivos de tornar-se um espaço de divulgação de artigos inéditos, práticas educativas inovadoras, entrevistas, dossiês e informes sobre o Ensino em Geografia, resultados de pesquisas acadêmico-científicas e de práticas e reflexões docentes produzidos por professores da Educação Básica, do Ensino Superior e estudantes de graduação e pós-graduação.

Para tanto, a revista aceita contribuições originais dentro das seguintes linhas temáticas: Ensino de Geografia, Educação Geográfica, Práticas de Ensino de Geografia, Experiências e Práticas inovadoras no Ensino de Geografia.

Com a divulgação do recente indicador de qualidade de publicações produzido pela Comissão do Aperfeiçoamento do Pessoal de Ensino Superior (QUALIS/CAPES), o periódico foi qualificado no estrato B1, um bom indicador dada o pouco tempo de existência da Revista, mas que demonstra o comprometimento de seu corpo editorial com a qualidade dos textos desde o seu início.

A Revista pode ser acessada gratuitamente através do link: https://publicacoes.ifpa.edu.br/index.php/raseng

Convidamos à leitura e proposição de artigos/textos integrados ao escopo da revista.