Página inicial > Publicações > Mais Uma Etapa na Implementação da Segurança no Ambiente Escolar

Mais Uma Etapa na Implementação da Segurança no Ambiente Escolar

• Publicado: Quinta, 20 de Abril de 2023, 16h42
  • Última atualização em Quinta, 20 de Abril de 2023, 16h42

Nesta quinta-feira (20), o diretor geral, demais diretores e setores de assistência ao aluno estiveram nas salas de aula do IFPA Campus Belém em campanha pelo fim da violência escolar com demonstrações de palavras e vivências. A ação faz parte da implementação da política institucional de prevenção enfrentamento ao bullying e à violência escolar, e tem o objetivo de conversar diretamente com os discentes sobre as ameaças que as  instituições de ensino vêm recebendo e a forma como o Campus Belém pretende lidar com esse desafio. Foram abordados também outros assuntos que incluem a segurança do aluno no ambiente da escola, como o uso do uniforme, não ajudar a divulgar e propagar manifestações de ódio e ameaças. A ação ocorre nos três turnos de aula.

Lembrando que logo após as ameaças, o Campus Belém suspendeu suas atividades no dia 31 de março. E  no dia 03 de abril adotou medidas no âmbito institucional, promovendo ações voluntárias, como o  Projeto Help, cujo público-alvo foram os alunos. E no decorrer dos dias, a direção geral vem adotando medidas preventivas e protetivas no âmbito do campus, dentre elas a instauração da portaria n° 0922/2023 para instituir Comitê Permanente responsável por estabelecer as Políticas de Segurança Institucional (CPPSI), objetivando propor políticas de prevenção e enfrentamento à violência escolar.