Página inicial > Publicações > Professores do IFPA Participam na Elaboração de Capítulo de Livro Com Trabalhos de Institutos Federais da Amazônia Legal

• Publicado: Terça, 25 de Abril de 2023, 22h51
  • Última atualização em Terça, 25 de Abril de 2023, 23h01

Os professores Haroldo de Vasconcelos Bentes, Helena do Socorro Campos da Rocha e Marcelo Henrique Vilhena Silva do IFPA Campus Belém , elaboraram um  capítulo do livro Institutos Federais de Educação da Amazônia Legal e suas interfaces com ensino, pesquisa e extensão, o livro foi  pensado para a socialização dos projetos realizados através da indissociabilidade do ensino, da pesquisa e da extensão através dos Institutos Federais na região. O livro possui 24 capítulos, escritos por mais de  50 pesquisadores, entre eles servidores e discentes que compõem a Rede Federal na região Amazônica.

O capítulo que foi elaborado pelos professores já mencionados, é intitulado como Ensaio Integrado Entre Ensino, Pesquisa e Extensão do IFPA Campus Belém no Contexto da Pandemia. A discussão do capítulo foi sobre a análise dialética do evento: “I Colóquio Interdisciplinar Virtual Campus Belém sob o tema A Produção Acadêmica Sobre Educação, Ciência e Tecnologia no Isolamento Social”, percorrendo as produções escolar-acadêmicas no limiar das contribuições, a partir da questão problema decisiva: O I Colóquio Interdisciplinar Virtual do IFPA campus Belém fez frente no cenário da Educação Profissional e Tecnológica, no contexto isolamento social?

O evento em questão, ocorreu no período de 13 a 17 de maio de 2020 e foi  aberto a toda a comunidade interna do IFPA (discentes, técnicos, docentes e gestores) dos 18 campi. O objetivo foi incentivar a produção acadêmica no período de isolamento social ocasionado pela pandemia do Coronavírus (COVID-19).

O lançamento do livro será transmitido por uma Live no dia 26 de abril (amanhã) às 10h( horário de Brasília) na TV IFAP

Link de Acesso a Live: https://youtube.com/live/Zy_707T5LUo