Página inicial > Publicações > IFPA Campus Belém Participa da Ação "Abraço pela Paz"

IFPA Campus Belém Participa da Ação "Abraço pela Paz"

• Publicado: Sexta, 28 de Abril de 2023, 16h04
  • Última atualização em Sexta, 28 de Abril de 2023, 16h23

Nesta sexta-feira, 28 de abril, Dia Mundial da Educação, a comunidade acadêmica do IFPA Campus Belém participa da ação "Abraço pela Paz". a Ação foi programada para ocorrer em dois horários, às 10h e  16h, onde alunos, colaboradores e servidores  deram as mãos ao redor da área verde (Bosquinho) e após se abraçam em um ato simbólico em prol da cultura de paz.

A ação faz parte de uma mobilização nacional  de toda a comunidade acadêmica em prol da cultura de paz,  idealizada pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF), contando com a parceria de diversas organizações, entre elas o IFPA.

O Campus Belém vem desenvolvendo várias ações de prevenção e enfrentamento à violência escolar, objetivando a promoção da paz no ambiente escolar, entre elas  instituiu Comitê Permanente responsável por estabelecer as Políticas de Segurança Institucional (CPPSI).