Página inicial > Publicações > Bloco D do IFPA Campus Belém Recebe Revitalização para Melhoria de Curso

Bloco D do IFPA Campus Belém Recebe Revitalização para Melhoria de Curso

• Publicado: Quarta, 10 de Mai de 2023, 15h22
  • Última atualização em Quarta, 10 de Mai de 2023, 15h22

A Coordenação de Licenciatura em Física do IFPA Campus Belém, em parceria com o Colegiado do curso, realizou um conjunto de ações no Bloco D com objetivo de melhorar o aprendizado dos alunos, ajustando, organizando e equipando suas dependências.

Foram confeccionados quadros e placas de identificação para as portas da coordenação, para os laboratórios, gabinete dos professores, salas e centro acadêmico de curso - CAFIS. Dessa forma, os Discentes e Docentes se sentem melhor localizados em seus devidos lugares.

Além disso, foi disponibilizado uma mostra de alguns dos principais experimentos científicos atuais e históricos, pois é essencial desenvolver o espírito da curiosidade e o interesse pelas áreas das Ciências Físicas e Astronômicas.

Visando ampliar o espaço dos laboratórios, realizou-se uma reorganização na posição dos armários e equipamentos que  estavam sobressalentes, mantendo apenas o necessário no layout. Os computadores em desuso e aptos a receber manutenção, foram recuperados com ajuda do setor de TI do Campus e reutilizados nos departamentos do curso.

O referido bloco está recebendo manutenção em suas centrais de ar-condicionado, com a concentração de esforços da Divisão de Manutenção - DIMAN e da Diretoria de Administração - DAP para sua conclusão. A baixa luminosidade devido a escassez de lâmpadas também  foi observada e se encontra em fase de análise para solução.

Ainda não foi possível realizar a manutenção de uma infiltração no teto da Sala de Estudos Discentes, porém está sendo ajustado para voltar a funcionar o espaço, com a limpeza adequada, retirada de lixo, reforma de poltronas e a inclusão de quadro para pincel anatômico. A sala também foi equipada com computador conectado à internet para auxílio de seus usuários.