Página inicial > Publicações > Projeto PET Robótica Grava Matéria para o Programa Liberal Comunidade

Projeto PET Robótica Grava Matéria para o Programa Liberal Comunidade

• Publicado: Sexta, 19 de Mai de 2023, 16h48
  • Última atualização em Sexta, 19 de Mai de 2023, 16h49

Hoje (19/05/2023) foi realizada mais uma oficina de programação desplugada e plugada do projeto. A oficina ocorreu no IFPA Campus Belém, com a EMEF José Leôncio Ferreira de Siqueira, do município de Benevides.

Além da oficina, o projeto participou da gravação de uma matéria para a TV Liberal, que irá ao ar no dia 28/05/2023 às 6:00h, no programa Liberal Comunidade.

O Projeto de Educação Tecnológica baseada em robótica (PET Robótica), abordagem STEAM e cultura maker aos alunos (as) do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, vem fortalecendo as parcerias com as Secretarias Municipais de Belém e Benevides, no último mês de março, a partir do objetivo de apresentar aos alunos o mundo da robótica, explicando seus principais fundamentos e aplicações em diversas áreas, além de mostrar a evolução da robótica ao longo dos anos.

Agradecemos a articulação da Diretoria de Extensão (DEX), da TV Liberal e de todos os parceiros envolvidos no projeto. Agradecemos também aos alunos do Grupo de Estudos em Robótica Aplicada e Educacional (GERAE) do IFPA Campus Belém que se empenharam em ministrar a oficina.