Página inicial > Publicações > Edital de Auxílio para Participação em Eventos Técnico-Científicos, Esportivos e Culturais.

• Publicado: Quinta, 01 de Junho de 2023, 09h43
  • Última atualização em Quarta, 06 de Dezembro de 2023, 14h10

O IFPA campus Belém abre o Edital 12/2023, que rege o Auxílio para Participação em Eventos Técnico–Científicos, Esportivos e Culturais. Estudantes do campus de cursos Técnicos ou Superiores poderão solicitar o auxílio a partir do dia 01 de junho de 2023.

A solicitação deve ser feita pelo SIGAA, através do link: https://sigaa.ifpa.edu.br/sigaa/public/home.jsf?modo=classico, conforme as instruções presentes no edital. Será concedido o auxílio a estudantes em comprovada situação de vulnerabilidade social.

O que é o Auxílio para Participação em Eventos Técnico–Científicos, Esportivos e Culturais?
O Auxílio consiste em um apoio financeiro aos estudantes do IFPA para participação em eventos técnico-científicos, esportivos e culturais, de âmbito Estadual, Nacional ou Internacional no período letivo de 2023.

Quem pode solicitar o Auxílio para Participação em Eventos Técnico–Científicos, Esportivos e Culturais?
Estudantes do Campus Belém com matrícula regular no período letivo vigente em cursos técnicos de nível médio ou graduação do IFPA, que estejam comprovadamente em situação de vulnerabilidade social, tendo renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio.

Observações:
- A comprovação da situação de vulnerabilidade social será aferida por meio do IVS – Índice de Vulnerabilidade Social. Caso o/a estudante não tenha IVS ou tenha IVS inválido, poderá solicitar o auxílio, desde que também submeta os documentos comprobatórios para aferição de IVS descritos no edital.

- Além da comprovação da situação de vulnerabilidade social, o/a estudante deve apresentar os documentos solicitados no Edital 12/2023, referente à modalidade de evento correspondente.

Qual será o período de inscrição desse auxílio?
As inscrições poderão ser realizadas a qualquer tempo no SIGAA, até o dia 31 de outubro de 2023, sendo a concessão condicionada à disponibilidade orçamentária.

Como se inscrever?
Basta seguir o passo a passo descrito no item 10 do Edital 12/2023.

Em caso de dúvidas entrar em contato com a CAEST através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ir presencialmente no setor, localizado no Bloco P sala 05.

Acesse:

EDITAL 12/2023

Resultados:

RESULTADO PRELIMINAR AUXÍLIO PEDAGÓGICO - PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS - (inscrições de 01 a 06/06/2023)

RESULTADO FINAL AUXÍLIO PEDAGÓGICO PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS 2023 - (Inscrições de 01 a 06 de junho)

RESULTADO PRELIMINAR AUXÍLIO PEDAGÓGICO PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS 2023 - (Inscrições de 07 a 15 de junho) -Orientações

RESULTADO FINAL AUXÍLIO PEDAGÓGICO PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS 2023 -  (Inscrições de 07 a 15 de junho) - Orientações

RESULTADO PRELIMINAR AUXÍLIO PEDAGÓGICO PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS 2023 - (Inscrições de 16 de junho a 31 de julho de 2023)

RESULTADO FINAL AUXÍLIO PEDAGÓGICO PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS 2023 - (Inscrições de 16 de junho a 31 de julho de 2023)

RESULTADO FINAL AUXÍLIO PEDAGÓGICO PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS - (Inscrições de 1° a 15 de agosto de 2023)

RESULTADO PRELIMINAR AUXÍLIO PEDAGÓGICO PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS - (Inscrições de 16 a 31 de agosto de 2023)

ANEXO X - Requerimento de Recurso