Página inicial > Publicações > Alunos de Desenvolvimento de Sistemas Ingressam no Programa Acadêmico da Embarcadero

• Publicado: Quarta, 21 de Junho de 2023, 14h33
  • Última atualização em Quarta, 21 de Junho de 2023, 15h21

O Curso Superior de Tecnologia de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e o Curso Técnico de Desenvolvimento de Sistemas do Campus Belém ingressaram no Programa Acadêmico da empresa Embarcadero. O Programa visa o fornecimento de licenças da plataforma de desenvolvimento RAD Studio Professional para os laboratórios dos Cursos. Os professores e alunos serão beneficiados com o acesso de forma gratuita às ferramentas de desenvolvimento de aplicações de software da plataforma. De acordo com Márcia Santos, responsável pelo Programa Acadêmico da Embarcadero: "os diferenciais das nossas ferramentas são as constantes atualizações, com diversas funcionalidades que acompanham a evolução do mercado". Além do material de apoio, treinamento básico para professores e participação da Embarcadero nas semanas acadêmicas. Para o Coordenador do Curso de TADS, Prof. Delcio Silva, as parcerias por meio de Programas Acadêmicos com empresas sempre são positivas. "Nossos docentes e alunos estarão em contato com novas tecnologias e o melhor, de forma gratuita. É sempre bom essas parcerias com o mercado pois trazem novas experiências atualizadas para nosso curso", informou o Coordenador.

A empresa Embarcadero é líder em fornecimento de ferramentas premiadas para desenvolvedores de aplicações e profissionais de bancos de dados. Suas ferramentas permitem que os sistemas sejam desenhados de modo apropriado, construídos de modo mais ágil e rodados com mais facilidade, independente da plataforma ou da linguagem de programação utilizada. O Instituto Federal do Pará será a segunda Instituição no Estado do Pará a fazer parte do Programa Acadêmico. Em outros estados, vários Institutos Federais já participam.