Página inicial > Publicações > Alunos do IFPA Campus Belém Fazem Visita à Empresa de Mineração

Alunos do IFPA Campus Belém Fazem Visita à Empresa de Mineração

• Publicado: Quinta, 29 de Junho de 2023, 13h37
  • Última atualização em Sexta, 30 de Junho de 2023, 10h38

Alunos do curso técnico em Mineração do campus Belém do Instituto Federal do Pará (IFPA) realizaram visita técnica às instalações da mina de bauxita, onde a empresa Hydro faz extração mineral, em Paragominas.

A visita técnica é uma das ações do projeto de extensão " O curso de Mineração vai à indústria". O projeto tem como um de seus objetivos promover a aproximação entre o curso técnico em mineração do IFPA Campus Belém e as empresas do setor mineral paraense, visando a geração de oportunidades para os discentes do curso e o fortalecimento da cooperação entre as instituições.

O setor mineral desempenha um importante papel na sociedade como fornecedor de matérias-primas das quais dependem a indústria agrícola, química, metalúrgica e da construção civil. Por isso, a aproximação dos estudantes no dia-a-dia de indústrias é um importante fator no processo formativo.