Página inicial > Publicações > Alunos do Curso Técnico em Segurança do Trabalho Realizam Ação Extensionista

Alunos do Curso Técnico em Segurança do Trabalho Realizam Ação Extensionista

• Publicado: Segunda, 03 de Julho de 2023, 16h17
  • Última atualização em Segunda, 03 de Julho de 2023, 16h17

No último sábado, 01 de julho de 2023, o IFPA campus Belém, por meio dos alunos do Curso Técnico em Segurança do Trabalho, turma M1094NE, realizaram uma Ação Extensionista com o tema: “DIA S DA SEGURANÇA DOMÉSTICA - Segurança e medidas protetivas no combate ao acidente doméstico”, na comunidade São Francisco de Assis, salão Santa Clara de Assis, localizada na Rua A, 203, centro de Ananindeua/PA.

A ação foi resultado de um projeto de extensão idealizado pelos alunos: Edinelson Monteiro, Emilly Rebeca, Fabíola Correa e Márcio Marcelo sob a orientação do professor Wildemberg Assunção, que após um período de pesquisa de campo observaram um percentual elevado de acidentes domésticos ocorridos naquela comunidade.

O trabalho contou com o apoio dos Guardiões da Vida: Socorro e Resgate e Instituto Filhos da Pátria-IFP, que levaram à comunidade seus conhecimentos e suas habilidades no contexto de prevenção e combate aos acidentes domésticos como: ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR(APH) EM ACIDENTES DOMÉSTICOS, PREVENÇÃO E COMBATE A PRINCÍPIOS DE INCÊNDIO NO AMBIENTE DOMÉSTICO E CUIDADOS NO MANUSEIO DO GÁS DE COZINHA (GLP).

Foi um momento de muita informação, orientação, instrução e descontração com sorteios de kit gás e outros prêmios doados por parceiros.

O evento iniciou às 8h30min e terminou às 12h. Registrando a presença do Diretor Geral do campus Belém, professor Otoni Figueiredo, que fez as honras na abertura do mesmo.