Página inicial > Publicações > Projeto de Extensão: III Encontro Paraense de Guias de Turismo Fortalece o Turismo na Amazônia

• Publicado: Terça, 11 de Julho de 2023, 13h38
  • Última atualização em Terça, 11 de Julho de 2023, 13h38

Nos dias 16 e 17 de junho de 2023, foi realizado o III Encontro Paraense de Guias de Turismo, projeto de extensão aprovado no edital 04/2022 - PROEX/IFPA. O evento fez parte da programação da Feira Internacional de Turismo na Amazônia - FITA, no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

Com o objetivo reunir guias de turismo de todo o estado para discutir temas relevantes para a profissão, possibilitando a troca de experiências e o fortalecimento da categoria. O evento teve como meta reunir profissionais do setor, estudantes, operadores, autoridades e demais interessados para discutir temas relevantes para o turismo paraense e promover o aprimoramento das habilidades e competências dos guias de turismo.

Segundo o Prof. Bernardo Costa, coordenador geral do projeto: “o III Encontro Paraense de Guias de Turismo foi um sucesso, pois contribuiu significativamente na visibilidade e fortalecimento da categoria, além de proporcionar um ambiente propício para o compartilhamento de conhecimentos e experiências. Acredito que eventos como esse são fundamentais para impulsionar o turismo local e consolidar o Pará como um destino turístico viável, com profissionais qualificados para receber turistas de qualquer lugar do Brasil e do mundo”.

O III Encontro Paraense de Guias de Turismo é um projeto de extensão do Instituto Federal do Pará - IFPA, com apoio da Pró-reitora de Extensão – PROEX/IFPA, Secretária de Estado de Turismo - SETUR, Sindicatos de Guias de Turismo do Estado do Pará - SINGTUR/PA e Coordenação de Guia de Turismo - IFPA/Campus Belém.