Página inicial > Publicações > Vote na Reestruturação da Carreira e Recomposição Salarial dos Técnico-Administrativos em Educação (TAE)

• Publicado: Quarta, 12 de Julho de 2023, 16h11
  • Última atualização em Quarta, 12 de Julho de 2023, 16h21

O papel da Educação para o desenvolvimento do país é inquestionável e perpassa pela valorização dos servidores que fazem a Educação. Portanto, convidamos você a participar da votação da proposta de Reestruturação da Carreira e Recomposição Salarial dos Técnicos-Administrativos em Educação (TAE) do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE) das Instituições Federais de Ensino (IFE) e Universidades Federais.

Atualmente, os TAEs têm a pior remuneração do serviço público federal, por isso uma proposta foi enviada para a plataforma Brasil Participativo, um espaço para que a população possa contribuir com a criação e melhoria das políticas públicas.

A primeira iniciativa da plataforma visa coletar propostas da sociedade e priorizar programas para o Plano Plurianual (PPA) 2024-2027. As cinco propostas mais votadas poderão participar como pautas prioritárias do Fórum Interconselhos, responsável por contribuir com a construção participativa do PPA.

O IFPA Campus Belém entende que a valorização da carreira dos servidores que compõem seu quadro efetivo é fundamental para que o instituto continue prestando serviços de excelência e alcance novos patamares no ensino, pesquisa e extensão.

A votação se encerra no próximo dia 16/07/2023. Vote na proposta no seguinte link:    https://brasilparticipativo.presidencia.gov.br/processes/programas/f/2/proposals/1545

INSTRUÇÕES

Para votar na proposta dos TAEs, é necessário ter uma conta GOV.BR. Caso não possua, clique aqui para criar: https://www.gov.br/pt-br/servicos/criar-sua-conta-gov.br

Caso tenha esquecido o acesso à conta GOV.BR, é necessária a recuperação da senha.

Em seguida, siga os procedimentos a seguir para votação na proposta:

1. Acesse a página com a votação da proposta de Reestruturação da Carreira e Recomposição Salarial dos Técnico-Administrativosem Educação (TAE) do PCCTAE das Instituições Federais de Ensino. Certifique-se de que é a proposta correta.
  2. Clique em “Entrar com o gov.br”;
  3. Digite CPF e Senha para acesse a conta gov.br;
  4. Ao confirmar a proposta, clique em "Votar" e aguarde até que a opção mude para "VOTADA".
  5. Permaneça conectado ao "Brasil Participativo" e verifique se a opção continua como "VOTADA". Se for esse o caso, não faça mais nada, pois qualquer alteração desfaz o voto.

Participe!