Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Publicações > Observatório do Mundo do Trabalho Apresenta Relatório Sobre Oferta de Cursos do Campus Belém
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Observatório do Mundo do Trabalho Apresenta Relatório Sobre Oferta de Cursos do Campus Belém

  • Publicado: Terça, 18 de Julho de 2023, 11h26
  • Última atualização em Terça, 18 de Julho de 2023, 11h26
  • Acessos: 398

 

O setor de Observatório do Mundo do Trabalho (OMT) apresentou, nesta segunda-feira (17), um relatório preliminar intitulado "Panorama da oferta de cursos técnicos do campus Belém do Instituto Federal do Pará". A apresentação ocorreu no Laboratório de Saúde, no bloco E.

De acordo com o chefe do setor de OMT, Anderson França, o relatório apresenta "contribuições significativas para a tomada de decisão, pois traz informações técnicas sobre o número de demanda e a oferta de cursos integrados e subsequentes do campus Belém, demonstrando que há cursos que necessitam de atualização", apontou.

O relatório teve como base o ano de 2021 e extraiu as informações da Plataforma Nilo Peçanha. A coleta dos dados teve como referência a base disponibilizada pelo Governo Federal por meio da Plataforma Nilo Peçanha (PNP), que é um ambiente virtual de coleta, validação e disseminação das estatísticas oficiais da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Rede Federal).

A reunião de apresentação do relatório contou com a presença do diretor-geral do campus Belém, Raimundo Otoni; diretora de Extensão, Helena Cunha; da diretora de Administração, Maria de Nazaré Martins; Diretor de Pesquisa Cleo Quaresma , João Luiz, Chefe do Departamento de Empregabilidade, Empreendedorismo e Estágio; Sérgio Novaes, chefe do setor de Estágio e André Carvalho e Glauber Miranda do setor de Projetos do campus Belém. 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->