Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Publicações > IFPA Participa da 43ª Edição do Circuito Nacional do Setor Elétrico
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFPA Participa da 43ª Edição do Circuito Nacional do Setor Elétrico

  • Publicado: Quinta, 27 de Julho de 2023, 13h37
  • Última atualização em Quinta, 27 de Julho de 2023, 14h55
  • Acessos: 401

 

O IFPA participa da 43ª edição do Circuito Nacional do Setor Elétrico (CINASE), que acontece nos dias 26 e 27 de julho, em Belém. O evento reúne profissionais, empresas e instituições de ensino que atuam na área de energia elétrica, com o objetivo de promover o intercâmbio de conhecimentos, experiências e tecnologias.

O campus Belém concorre ao prêmio de melhor projeto no segmento de Energias Renováveis, com o  "Estudo de Viabilidade de Aplicação de Energia Solar em Sistema de Bombeamento de Água para Abastecimento do IFPA Campus Belém". Este trabalho foi desenvolvido pelos Alunos do curso de Eletrotécnica: Yan Paixão, Guilherme Barbosa, Alexandre Palmeirim, Douglas Borges, Fabiano Silva e Matheus Moraes, sob a orientação do professor Marcelo Rodrigues.

É de suma importância para o aluno que está no ensino superior participar ativamente desse tipo de evento, prestando atenção e buscando novos conhecimentos nessas empresas, pois a visão de mercado que se desenvolve é algo que se leva para vida toda.” Pontuou o aluno Marcos Vinícius, do 2° ano do curso de Engenharia Elétrica do campus Belém.

O CINASE é um evento itinerante considerado o ponto de encontro da energia elétrica, que reúne especialistas e formadores de opinião para um grande debate, com duração de dois dias. O IFPA é uma das instituições parceiras do evento, que contribui para a formação de profissionais qualificados e comprometidos com o desenvolvimento sustentável da região.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->