Página inicial > Publicações > Novo Diretor Geral Tomou Posse Nesta Terça-Feira (1°)

Novo Diretor Geral Tomou Posse Nesta Terça-Feira (1°)

• Publicado: Quarta, 02 de Agosto de 2023, 13h49
  • Última atualização em Quarta, 02 de Agosto de 2023, 13h49

O primeiro dia do mês de agosto marcou, também, o início de novos tempos na gestão do campus Belém do Instituto Federal do Pará. Na tarde desta terça-feira (1º), ocorreu, no auditório central, a posse do novo diretor-geral, professor Hélio Almeida, para o quadriênio 2023-2027.

O professor Hélio Almeida foi eleito ao cargo de diretor do campus Belém com 38,12% dos votos válidos, e teve como slong de campanha “novas ideias para fazer mais”.

Durante a solenidade, foi realizada, também, a transmissão de cargo para a nova reitora da Ana Paula Palheta e dos novos diretores e diretoras eleitos nos demais campi do IFPA.

A cerimônia de posse contou com a apresentação da banda de sinfônica do campus Tucuruí, que apresentou um repertório especialmente montado para recepcionar os novos dirigentes do instituto.

Além da nova reitora do IFPA, a mesa de autoridades foi composta pelo, agora ex-reitor, professor Claudio Alex Jorge da Rocha, pelo representante da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), Marcelo Bregagnoli, e também por Flávio Nunes, representante do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF).

SOBRE O PROFESSOR HÉLIO ALMEIDA

Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Pará (2001), mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Pará (2003) e Doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Uberlândia (2018). Atualmente é professor efetivo do campus Belém do Instituto Federal do Pará.

VISITA ÀS OBRAS

Em comitiva, o professor Hélio Almeida, membros do Núcleo Técnico de Obras (NTO) e os representantes do CONIF e da SETEC/MEC visitaram as obras do Bloco J, que foram retomadas após esforços para liberação de recursos que estavam bloqueados.

Estimada em um valor de R$ 6.249.613,36, a obra tem como objetivo atender aos cursos de Eletrotécnica e Eletrônica, que estão funcionando em instalações provisórias desde a demolição dos prédios originais. As instalações do bloco J serão dotadas de salas de aula e laboratórios, tendo quatro pavimentos dedicados ao uso dos estudantes e servidores.