Página inicial > Publicações > Agenda de Agosto/2023 do Projeto PET Robótica IFPA Campus Belém

Agenda de Agosto/2023 do Projeto PET Robótica IFPA Campus Belém

• Publicado: Terça, 08 de Agosto de 2023, 13h54
  • Última atualização em Terça, 08 de Agosto de 2023, 13h54

O Projeto de Educação Tecnológica baseada em robótica (PET Robótica), abordagem STEAM e cultura maker aos alunos(as) do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, vem apresentar à comunidade acadêmica a agenda das oficinas de prototipagem.

As oficinas têm como objetivo trabalhar os conceitos de prototipagem, no desenvolvimento de um projeto, de forma lúdica, integrativa e prática, fomentando assim a cultura maker.

Em Agosto/2023 o projeto segue com novas agendas, desenvolvendo oficinas de prototipagem, sempre com o protagonismo juvenil das escolas parceiras.

Oficinas conduzidas pela equipe do projeto PET e a parceria da SEMEC (Belém):

- Dia 16/08/2023 às 10h: Oficina: Prototipagem, aplicada no CCBEU com a EMEF Anna Barreau (Mosqueiro).
- Dia 21/08/2023 às 09h: Oficina: Prototipagem, aplicada no IFPA campus Belém com a E.M.E.F. Josino Viana.
- Dia 23/08/2023 às 09h: Oficina: Prototipagem, aplicada no CCBEU com a E.M.E.F. Walter Leite Caminha.
- Dia 28/08/2023 às 09h: Oficina: Prototipagem, aplicada no IFPA campus Belém com a E.M.E.F. Alzira Pernambuco.

Oficinas conduzidas pela equipe do projeto PET e parceria da SEMED (Benevides):

- Dia 11/08/2023 às 09h: Oficina: Prototipagem, aplicada no IFPA campus Belém com a E.M.E.F. Rafael Gomes.
- Dia 16/08/2023 às 09h: Oficina: Prototipagem, aplicada no IFPA campus Belém com a E.M.E.F. José Leôncio Ferreira de Siqueira.
- Dia 18/08/2023 às 09h: Oficina: Prototipagem, aplicada no no IFPA campus Belém com a E.M.E.F. Santa Luzia.
- Dia 25/08/2023 às 09h: Oficina: Prototipagem, aplicada no CCBEU com a E.M.E.F. José Salomão Solon.

Agradecemos aos parceiros, a saber: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) campus Belém, Secretaria Municipal de Educação de Belém (SEMEC-Belém), o Núcleo de Informática Educativa de Belém (NIED-Belém), a Secretaria Municipal de Educação de Benevides (SEMED-Benevides), e o Centro Cultural Brasil Estados Unidos (CCBEU).