Página inicial > Publicações > Participe da 1ª Fase da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas 2023

• Publicado: Sexta, 11 de Agosto de 2023, 16h24
  • Última atualização em Sexta, 11 de Agosto de 2023, 16h24

A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas - OBFEP, é um projeto que busca premiar estudantes brasileiros do Ensino Médio e do último ano do Ensino Fundamental das escolas públicas. Apoiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq, uma entidade ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física - SBF, que ocorreu pela primeira vez em 2010 nos estados da Bahia, Goiânia, Piauí e São Paulo, em caráter de Projeto Piloto. Em 2023 se expandiu para nível nacional, ocorrendo em todo o Brasil.

Poderão participar desta primeira fase os estudantes do ensino médio do campus Belém que comparecerem para fazer a prova.

Data: 16/08/2023
Local: Laboratório de Física do campus Belém

A prova iniciará pontualmente às 9 horas da manhã. É recomendado que o aluno se planeje e chegue mais cedo ao local para não correr o risco de se atrasar.

Venha para o IFPA, participe da OBFEP, e garanta sua medalha olímpica!

Mais informações: https://www.sbfisica.org.br/~obfep/calendario-2023/