Página inicial > Publicações > Biblioteca Central do IFPA Campus Belém Reabre com Novidades Após Manutenção

Biblioteca Central do IFPA Campus Belém Reabre com Novidades Após Manutenção

• Publicado: Quarta, 16 de Agosto de 2023, 16h02
  • Última atualização em Sexta, 18 de Agosto de 2023, 11h45

Belém, 16 de agosto de 2023 – Após um período de recesso escolar, a Biblioteca Central do IFPA campus Belém está prestes a reabrir suas portas com novidades para a comunidade acadêmica. A reabertura está marcada para o dia 21 de agosto e visa oferecer uma experiência de aprendizado e pesquisa ainda mais enriquecedora.

Um Novo Capítulo de Conhecimento: A Biblioteca Central, local de extrema importância para o enriquecimento intelectual dos estudantes e servidores do campus, está passando por um processo de manutenção, nesse período de recesso escolar, com o objetivo de aprimorar suas instalações e recursos. Manutenções pontuais nos banheiros, sala de acessibilidade e em outros pontos do prédio.

Aquisição de Novas Publicações: Uma das principais novidades que aguarda os visitantes é a expansão do acervo de publicações. A equipe da biblioteca trabalhou arduamente para adquirir uma diversidade de novos livros, nas áreas Ciências da Saúde, Ciências Humanas, Ciências Aplicadas, Metalurgia, Mecânica, Propriedade Intelectual e História, abrangendo uma ampla gama de disciplinas acadêmicas. Essa expansão visa atender às necessidades crescentes da comunidade acadêmica, proporcionando acesso a informações atualizadas e relevantes.

Videoteca: Um Novo Espaço de Pesquisa e Aprendizado: Brevemente estaremos reabrindo o espaço da Videoteca, um espaço projetado para levar a experiência de pesquisa e aprendizado a um novo patamar. A videoteca abrigará uma vasta coleção de materiais audiovisuais, como documentários, filmes educacionais e palestras, permitindo que os estudantes explorem conteúdo de maneira mais dinâmica e interativa. Esse novo recurso reflete o compromisso da instituição em oferecer uma educação completa e adaptada aos estilos de aprendizado contemporâneos.

Fonte: Biblioteca Central do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) - campus Belém, 2023.