Página inicial > Publicações > V Encontro do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência: Educação Especial - O Professor Como Agente Promotor da Inclusão

• Publicado: Segunda, 21 de Agosto de 2023, 16h00
  • Última atualização em Segunda, 21 de Agosto de 2023, 16h01

O V Encontro do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é uma ocasião relevante para a discussão de questões fundamentais relacionadas à inclusão. Nesse contexto, abordaremos a temática: "Educação Especial: O professor como agente promotor da inclusão".
O evento ocorrerá nos dias 27 e 28 de setembro de 2023, das 8h às 18h, no Auditório Central do IFPA/Campus Belém. Esta edição enfocará a importância da preparação dos educadores para enfrentar os desafios trazidos pela diversidade. O professor desempenha um papel central na formação e no desenvolvimento dos estudantes, sendo seu engajamento como agente promotor da inclusão fundamental para garantir igualdade de oportunidades de aprendizado a todos os alunos, independentemente de suas habilidades, deficiências e especificidades.
O objetivo do evento é fomentar um espaço de discussão e reflexão sobre como a capacitação contínua é crucial para criar ambientes educacionais inclusivos e transformadores.

Inscrições gratuitas

Link para inscriçõeshttps://www.even3.com.br/enlpcd5/

Local: Auditório Central do IFPA.
Datas: 27 e 28 de setembro de 2023.