Página inicial > Publicações > Aluno do campus Belém tem trabalho aprovado em evento nacional

Aluno do campus Belém tem trabalho aprovado em evento nacional

• Publicado: Quarta, 20 de Setembro de 2023, 10h32
  • Última atualização em Quarta, 20 de Setembro de 2023, 10h32

No próximo dia 12 de outubro de 2023, a partir das 13h, presencialmente, o mestrando Ray Fran Medeiros Pires e seu Orientador Haroldo Bentes irão apresentar trabalho aprovado junto ao congresso nacional de educação, na modalidade Educação Profissional em João Pessoa, na Paraíba, O artigo é intitulado  “EVASÃO NA MODALIDADE SUBSEQUENTE NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA”.

A pesquisa que foi orientada pela Prof. Dr. Haroldo Bentes e teve como objetivo analisar as perspectivas que envolvem a evasão na modalidade subsequente dentro da educação profissional e tecnológica, o programa de estudos envolve o objeto de pesquisa do Mestrando, a pesquisa aponta quais as principais dificuldades encontradas para permanência no curso e a ascensão da modalidade no ciclo de matrículas da educação profissional. Tais dificuldades envolvem diversas situações como condições financeiras, familiares e sociais.

O ProfEPT, programa onde está vinculado o estudante Ray Fran Pires, trabalha com a extensão de pesquisa dentro do campo da educação profissional e tecnológica em todo País, o programa realiza pesquisa e divulgação científica voltada para o público atuante na educação profissional, tanto na área urbano como rural.