Página inicial > Publicações > Especialização em Educação para relações etnico-raciais convida para aula magna

Especialização em Educação para relações etnico-raciais convida para aula magna

• Publicado: Quinta, 21 de Setembro de 2023, 15h16
  • Última atualização em Sexta, 22 de Setembro de 2023, 15h54

A Coordenação do Programa de Pós-graduação lato sensu em Educação para as Relações Etnico-raciais informa que, na sexta-feira (28/09/2023), às18h30, será realizada a aula magna da nova turma da especialização. A transmissão será realizada por meio do canal de mídias do campus Belém do IFPA no Youtube e também via Facebook do NEAB.

Link para sala de transmissão: https://meet.google.com/hnj-baby-jyo

A aula terá como tema "Os desafios da Filosofia Africana diante da interdição de pessoas Negras na Ciência" e será ministrada pelo professor Tiago Tendai Chingore, da Universidade Licungo de Moçambique.

O processo seletivo da especialização em Educação para as Relações Etnico-raciais ofereceu 40 vagas para o curso, que será realizado na modalidade presencial e tem carga-horária de 420h, sendo 360h dedicadas às disciplinas e 60 horas para a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso.

A especialização tem como objetivo qualificar profissionais da educação, membros e povos de comunidades tradicionais assim como pessoas envolvidas no movimento civil organizado, para atender às determinações da Lei nº 10.639/2003 que altera a Lei nº 9.394/1996 para incluir no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura AfroBrasileira”, bem como induzir aprofundamento teórico e metodológico consistente no que diz respeito à Educação das Relações Etnicorraciais e cultura Afro-brasileira e Africana a nível de Especialização no Instituto Federal do Pará Campus Belém.