Página inicial > Publicações > Campus convida estudantes para conversa sobre a Empresa Junior; Participe!

Campus convida estudantes para conversa sobre a Empresa Junior; Participe!

• Publicado: Sexta, 22 de Setembro de 2023, 13h11
  • Última atualização em Sexta, 22 de Setembro de 2023, 13h31

Nesta terça-feira (26), às 15h, será realizada, no auditório da Biblioteca, uma roda de conversa sobre a criação da nova Empresa Júnior. A atividade é voltada para alunos da graduação, mas o evento é aberto a todos que tenham interesse em aprender de que maneira a experiência pode contribuir com o desenvolvimento do empreendorismo ainda enquanto estudante.

Empresa Júnior é uma associação civil gerida por estudantes matriculados nos cursos de graduação, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, com o propósito de realizar projetos e serviços que contribuam para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos associados, capacitando-os para o mercado de trabalho.

No Instituto Federal do Pará (IFPA), a atividade das empresas juniores é regulamentada por meio da Resolução N° 225/2018 e é considerada atividade da política de extensão do IFPA, equiparadas aos projetos de extensão na área de empreendedorismo, e consideradas como prática profissional, podendo a carga-horária dedicada ser utilizada para fins acadêmicos, como estágio obrigatório ou como componente curricular de extensão, desde que esteja previsto no Projeto Pedagógico do Curso (PPC).