Página inicial > Publicações > Chamada Pública Para Manifestação de Interesse de Continuidade de Estudos

Chamada Pública Para Manifestação de Interesse de Continuidade de Estudos

• Publicado: Terça, 03 de Outubro de 2023, 22h14
  • Última atualização em Terça, 03 de Outubro de 2023, 22h18

O Diretor Geral do IFPA Campus Belém Prof. Dr. Hélio Antônio Lameira de Almeida, no uso de suas atribuições legais; torna público o edital para a manifestação de interesse em continuidade de estudos os estudantes dos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio e Superior de Graduação, ofertados na modalidade de ensino presencial, que ingressaram no período de 2016 a 2022 e que interromperam seus estudos.

O presente edital de chamada pública visa o preenchimento de vagas remanescentes nos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio e Superior de Graduação, ofertados pelo Campus Belém, na modalidade de ensino presencial, por meio de concessão de matrícula por motivo de manifestação de interesse de continuidade de estudos.
Consideram-se vagas remanescentes aquelas apuradas por motivo de transferência, falecimento, abandono ou desligamento voluntário, com assinatura de termo de desistência de vaga, ou compulsório, de um determinado ciclo de oferta de curso. É considerado como interrupção de curso o estudante que deixou de frequentar o curso há, no mínimo, 01 (UM) período letivo e não está devidamente matriculado no ano letivo de 2022.
A matrícula por motivo de manifestação de interesse de continuidade de estudos será concedida uma única vez. Poderá manifestar interesse às vagas remanescente, o estudante que interrompeu o curso há no máximo 06 (seis) anos, desde que não tenha o corrido na primeira etapa/série/semestre/ano, e que não tenha sido contemplado por processo de matrícula de reingresso em anos anteriores.

A manifestação de interesse às vagas remanescentes ofertadas no presente de edital de chamada pública ocorrerá no período de 01/11/2023 a 30/11/2023, exceto sábado, domingo e feriado, no horário das 08h00 às 12h00 e das 15h00 às 19h00. será realizada por meio de requerimento próprio, devidamente preenchido, constante no Anexo II do edital. Não haverá cobrança de taxas.

As vagas encontram-se no Anexo I do edital.

Edital e Erratas:

EDITAL Nº 020/2023 -CHAMADA PÚBLICA PARA MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE