Página inicial > Publicações > Alunos do Curso de Geodésia e Cartografia Visitam Acervo da Sudam

Alunos do Curso de Geodésia e Cartografia Visitam Acervo da Sudam

• Publicado: Quarta, 04 de Outubro de 2023, 10h44
  • Última atualização em Quarta, 04 de Outubro de 2023, 10h44

Na última terça-feira (03/10/2023), alunos do curso Técnico de Geodésia e Cartografia do IFPA campus Belém visitaram a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia - SUDAM, e conheceram o acervo cartográfico da instituição. A chamada MAPOTECA é um rico acervo da história da região norte do país, incluindo cartas topográficas, imagens de radar do projeto RADAM Brasil, e imagens óticas.

A visita foi coordenada pela professora Tatiana Pará e contou com a presença do coordenador do curso, professor Neilon Duarte. A turma foi recepcionada pelas senhoras Georgete Brasil e Selma Castro a quem agradecemos pela atenção e hospitalidade em uma manhã rica de história e aprendizado.