Página inicial > Publicações > Alunos do Curso de Engenharia Elétrica e Eletrotécnica Participam do 21° Fórum GD

• Publicado: Quarta, 04 de Outubro de 2023, 14h58
  • Última atualização em Quarta, 04 de Outubro de 2023, 15h16

Alunos e professores do curso de Engenharia Elétrica e Eletrotécnica do IFPA campus Belém participaram do 21° Fórum Regional de Geração Distribuída - Fórum GD, ocorrido em Belém, nos dias 20 e 21/09/2023. O campus foi apoiador do evento, que contou com a participação de vários Órgãos e Empresas.

O Fórum GD teve como objetivo reunir a cadeia produtiva do setor de Geração Distribuída com Fontes Renováveis no Norte do Brasil em 2023, sob enfoque de oportunidades de negócios, discutir barreiras regulatórias, impedimentos jurídicos, tecnologias inovadoras, financiamento, capacitação e perspectivas de crescimento. O público alvo foi composto por estudantes, profissionais e empresários representantes da indústria, comércio e serviços, empresas e órgãos ligados ao setor da geração distribuída com fontes renováveis, energias renováveis, energia solar fotovoltaica, pesquisadores e instituições de ensino, profissionais liberais e interessados no setor GD.

"O 21° Fórum GD foi um evento que trouxe aprendizado e muito conhecimento para todos aqueles que participaram. Reuniu profissionais e acadêmicos, além de ter em comum a atuação direta, ou indireta, na geração distribuída de fontes renováveis de energia", relatou a aluna Beatriz Farias.