Página inicial > Publicações > Alunos do IFPA Participam da 3ª Semana de Educação Tecnológica em Brasília

Alunos do IFPA Participam da 3ª Semana de Educação Tecnológica em Brasília

• Publicado: Quarta, 18 de Outubro de 2023, 10h07
  • Última atualização em Quarta, 18 de Outubro de 2023, 10h07

Alunos do campus Belém do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - IFPA, participam da 3ª Semana Nacional de Educação Profissional e Tecnológica em Brasília.

Os Projetos apresentados no stand de Inovação, juntamente com mais 39 apresentações de diversos IFEs, envolve diversos trabalhos na área da robótica, como futebol de robôs, o robô Otto, a Revista sobre Robótica Educacional, o braço robótico, entre outros desenvolvidos através do Projeto de Educação Tecnológica Baseada em Robótica - PET Robótica, e do Grupo de Robótica Aplicada Educacional - GERAE, coordenado pela professora Drª. Rejane de Barros Araújo.

Além dos trabalhos na área de robótica, o IFPA  apresenta outros dois projetos no evento, que são: Desenvolvimento de Painel Acústico Reforçado com Fibras de Açaí, desenvolvido pela aluna Iazabelly Bianca da Silva, do curso de Licenciatura em Química, coordenado pela professora Drª. Patrícia Teresa de Souza; E o projeto Proposta para Promover a Bioeconomia e Artesanato com Mulheres do Quilombo do Abacatal, coordenado pelo professor Dr. Ricardo de Miranda e desenvolvido pela aluna Amanda de Miranda Barata, do curso Técnico em Design de Interiores.

A 3ª Semana Nacional de Educação Profissional e Tecnológica, promovida pelo Ministro da Educação - MEC, acontece entre os dias 16 e 22 de outubro de 2013, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, no DF, com atividades que visam divulgar e ampliar o conhecimento do público sobre a Educação Profissional e Tecnológica.