Página inicial > Publicações > Convite aos Docentes do IFPA

Convite aos Docentes do IFPA

• Publicado: Quarta, 25 de Outubro de 2023, 10h11
  • Última atualização em Quarta, 25 de Outubro de 2023, 10h16

O Projeto de Educação Tecnológica baseada em robótica (PET Robótica), abordagem STEAM e cultura maker aos alunos (as) do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, está na fase de desenvolvimento de projetos em cada escola parceira (Belém e Benevides), e estão sendo desenvolvidos, na área da educação tecnológica, três projetos por escola. O campus Belém, irá sediar a culminância de todos os projetos que estão sendo desenvolvidos nas nove escolas (EMEF Alzira Pernambuco, EMEF Anna Barreau, EMEF Josino Viana, EMEF Walter Leite Caminha, EMEF José Leôncio Ferreira de Siqueira, EMEF José Salomão Solon, EMEF Rafael Gomes, EMEF Santa Luzia e EEEFM Placídia Cardoso), com apresentação dos projetos concluídos e entrega do projeto escrito.

Dessa forma, a coordenação do projeto, convida os(as) professores(as) do IFPA a comporem o Comitê Científico de avaliação dos projetos mais bem estruturados, que será composto por seis professores(as) que farão a avaliação dos projetos de acordo com os seguintes critérios:

- Temática: Educação tecnológica (STEAM - Science, Technology, Engineering, Arts e Mathematics, cultura maker, robótica).
     - Estruturação metodológica-científica pertinente com a produção científica.
     - Impacto social de replicabilidade do projeto.

Os colaboradores do Comitê Científico serão certificados e estarão na composição técnica do ebook do projeto PET Robótica, na versão final.

Data: 06/12/2023
Local: Ginásio poliesportivo do IFPA campus Belém

Ainda nessa data teremos a premiação dos projetos mais bem estruturados, com entrega de prêmios e certificação.

Se inscreva clicando AQUI.