Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Publicações > Inscrições Abertas para a Oficina Iaçá Biojoias
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Inscrições Abertas para a Oficina Iaçá Biojoias

  • Publicado: Sexta, 27 de Outubro de 2023, 09h25
  • Última atualização em Sexta, 27 de Outubro de 2023, 09h33
  • Acessos: 383

 

O Projeto Iaçá “Promovendo a Cultura de Paz e a Formação Cidadã Através do Design de Biojóias no IFPA campus Belém” Coordenado pelo professor Ricardo Miranda, com a colaboração das Psicólogas Ana Carolina Leal Folha de Castro (SEDAD) e Bruna de Almeida Cruz (CAEST), este projeto tem por objetivo promover a formação cidadã e a cultura da paz no campus Belém, por meio de oficinas de artesanatos e biojóias, visando desenvolver habilidades socioemocionais, fomentar diálogo, promover conscientização sobre sustentabilidade ambiental, fortalecer valores éticos e morais, estimular a criatividade e o interesse pelas ciências naturais e contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e pacífica, abre inscrições para estudantes interessados em participar de oficinas, onde serão feitas rodas de conversas com especialistas sobre algumas temáticas de formação cidadã e cultura da paz, além de criação de biojoias. Serão ofertadas 20 vagas no turno da tarde. Tais ações estão relacionadas ao EDITAL Nº 05/2023 – IFPAZ, um edital que foi destinado à seleção de projetos de ensino que tenham por objetivo o desenvolvimento de ações voltadas à promoção da cultura de paz.


As temáticas planejadas a serem debatidas, serão:

- Outubro - Gênero/saúde e direitos da mulher
- Novembro - Consciência negra
- Dezembro - Direitos da Pessoa com Deficiência


A primeira oficina está prevista para ocorrer no dia 31 de outubro de 2023, no horário das 14:00 horas às 17:00 horas no auditório do 2º andar da biblioteca.

A 1ª oficina terá a roda de conversa com o tema Experiências LGBTS em espaços fraturados: orientações geográficas do cuidado, que será mediada pelo professor Dr. Wallace Wagner Rodrigues Pantoja, Doutor em Geografia pela Universidade de Brasília - UnB e Coordenador do Curso de Licenciatura em Geografia do IFPA, Campus Belém.


As inscrições serão feitas através do preenchimento do formulário do google  e serão selecionados 20 estudantes, com reserva de vagas para novos ingressantes. Para se inscrever, clique AQUI.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->