Página inicial > Publicações > Alunos do Campus Belém Participam de Evento Multidisciplinar de Halloween

Alunos do Campus Belém Participam de Evento Multidisciplinar de Halloween

• Publicado: Segunda, 30 de Outubro de 2023, 08h40
  • Última atualização em Segunda, 30 de Outubro de 2023, 08h40

No último dia 27 de outubro, sexta-feira, foi realizado no Ginásio de Esportes do IFPA campus Belém, o Evento de Halloween, promovido pelo Centro de Idiomas, coordenado pelo Prof. Ms. Alfredo de Souza Maués.

A proposta visa sensibilizar nossos alunos para conhecer manifestações artístico-culturais e as celebrações de países nos quais o idioma inglês é falado, considerando que os discentes dos diferentes cursos do IFPA  em sua maioria estudam a língua inglesa, como componente curricular obrigatório. Daí a importância de promovermos um evento multidisciplinar, como incentivo à aprendizagem colaborativa, pois além de haver a interação entre as turmas, os alunos têm a oportunidade de agregar novos conhecimentos ao seu repertório educacional.

O Halloween (conhecido como o Dia das Bruxas), é celebrado nos Estados Unidos, porém, também é comemorado em outros países, inclusive no Brasil, auxiliando no impulso de atividades econômicas. As escolas, então, começaram a celebrar o Halloween, até porque a data desperta o interesse de vários outros setores. Normalmente, os participantes se fantasiam de monstros e bruxas com adereços que assustam. Abóboras esculpidas e iluminadas complementam o cenário de "terror". Nossa proposta traz diversidade cultural, criatividade, interação, entretenimento e muita alegria ao corpo discente da instituição.

Participaram ativamente na organização do Halloween 2023 do IFPA Campus Belém, juntamente com o Prof. Alfredo Maués, as professoras de inglês Arleide Nogueira, Cláudia Soares e Regina Krelling, e turmas dos cursos de Desenvolvimento de Sistemas, Design, Eletrônica, Estradas, Metalurgia,  Química, Saneamento e Telecomunicações.