Página inicial > Publicações > Grupo de Pesquisa RESILITUR Promove um Café com Muita Ciência e Alunos de Iniciação Científica São os Protagonistas

• Publicado: Quarta, 01 de Novembro de 2023, 08h58
  • Última atualização em Quarta, 01 de Novembro de 2023, 08h58

O I Seminário de Iniciação Científica: Café ComCiência aconteceu na tarde do dia 31 de outubro em formato de talk show, apresentado pela Profa. Msc. Marinete Boulhosa e com a condução da Profa. Dra. Neila Cabral e seus bolsistas de iniciação cientifica, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do Mídias IFPA.

O evento mensal Café ComCiência é uma organização do Grupo de pesquisa Turismo, pesquisa e mercado: novas abordagens teóricas, práticas e metodológicas.

Todo planejado, organizado e executado pelos discentes de iniciação cientifica do grupo de pesquisa RESILITUR, sob a orientação das professoras orientadoras. Contou com público de diversos cursos do IFPA, em média 50 pessoas, entre técnicos administrativos, professores e alunos de vários cursos e modalidades, como: técnicos em eventos, hospedagem, licenciatura em geografia, química, tecnólogos em analise e desenvolvimento de sistemas, Gestão hospitalar, Agente Comunitário de Saúde - ACS e outros.

A proposta do evento é estimular e promover e socializar conhecimento produzido na iniciação cientifica dando o protagonismo aos alunos, futuros jovens cientistas. Esta primeira edição trouxe um debate sobre epistemologia, com base na leitura do livro “introdução ao pensamento epistemológico” de Hilton Japiassu, em um formato mais descontraído e inovador do Talk show.

Acompanhe o que aconteceu através de nossos registros e no nosso canal https://www.youtube.com/live/N5uEZMh0Dj8?si=qtAt_RytAtg8znfk.