Página inicial > Publicações > Feira de Cursos apresenta oportunidades do campus Belém do IFPA

Feira de Cursos apresenta oportunidades do campus Belém do IFPA

• Publicado: Quinta, 09 de Novembro de 2023, 12h02
  • Última atualização em Quinta, 09 de Novembro de 2023, 12h22

No próximo sábado (18), de 9h às 12h, ocorrerá a 1ª Edição da Feira de Cursos do campus Belém do Instituto Federal do Pará (IFPA). O objetivo da iniciativa é proporcionar aos participantes contato direto com as possibilidades educacionais oferecidas pela instituição, que estão distribuídas entre cursos de graduação e técnicos de nível médio, nas formas integrada e subsequente.

O evento é gratuito e tem como finalidade atingir estudantes do 9º ano do ensino fundamental, da 3ª série do ensino médio e também aqueles que já concluíram o ensino médio para elucidar dúvidas sobre a oferta, acesso e atuação no mercado de trabalho.

LISTA DE CURSOS TÉCNICOS INTEGRADO (cursos regulares com duração de até quatro anos, realizados simultaneamente ao Ensino Médio e voltados para alunos concluintes do Ensino Fundamental)

LISTA DE CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTE (cursos regulares com duração de até dois anos, destinados a alunos que concluíram do Ensino Médio)

LISTA DE CURSOS SUPERIORES DE GRADUAÇÃO (cursos de nível superior destinado a alunos que concluíram o Ensino Médio e participaram do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM).

Vagas em todo o estado

No total, estão são ofertadas mais de 7 mil vagas em todo Estado. São  2.744 vagas para Cursos Técnicos Integrados, 2.160 vagas para Cursos Técnicos Subsequentes e 2.099 para Cursos Superiores de Graduação. As vagas são para os campi Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Bragança, Belém, Breves, Cametá, Castanhal, Conceição do Araguaia, Itaituba, Marabá Industrial, Óbidos, Paragominas, Parauapebas, Santarém, Tucuruí e Vigia.

Saiba mais sobre o Processo Seletivo Unificado (PSU) 2024 clicando aqui.