Página inicial > Publicações > Alunos do Campus Belém Participam do 6° SEMAS na UFPA

Alunos do Campus Belém Participam do 6° SEMAS na UFPA

• Publicado: Segunda, 13 de Novembro de 2023, 14h23
  • Última atualização em Segunda, 13 de Novembro de 2023, 15h08

Alunos do campus Belém do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - IFPA, participaram no período de 08 a 10/11/2023  do  VI Seminário sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade - VI SEMAS, na UFPA.

Este evento tem como foco  o amplo debate de temas, tais como: meio ambiente; sustentabilidade; políticas públicas; cidades sustentáveis; saneamento; educação ambiental; economia circular; economia solidária; catadores e resíduos sólidos. O  seminário busca, ainda, desenvolver canais de comunicação entre os diversos órgãos que estão envolvidos nas questões ambientais e de sustentabilidade, além de viabilizar a divulgação de experiências sustentáveis desenvolvidas em Belém.

Dessa forma, os(as) alunos(as) Jairo Caíque Lobato Gomes, Ivo Hugo da Silva Martins e Karoline Castilho Maia, graduandos de Engenharia Elétrica do IFPA campus Belém, sob orientação do professores Marcelo Rodrigues e Helleson Jorthan Brito da Silva, participaram do seminário com a apresentação de artigo e palestra sob o título: "Estudo de Caso de um Sistema Fotovoltaico para Cobertura de Estacionamento (Carpot) no Instituto Federal do Pará como Alternativa para Redução das Emissões de Dióxido de Carbono (CO2) na Atmosfera". O artigo foi defendido e aprovado no dia 08/11/2023 e a Palestra foi proferida pelos graduandos dia 10/11/2023, tendo sido muito elogiada pela banca de Professores da UFPA.