Página inicial > Publicações > Alunos do Curso de Geodésia e Cartografia Realizam Microestágio

Alunos do Curso de Geodésia e Cartografia Realizam Microestágio

• Publicado: Terça, 14 de Novembro de 2023, 08h22
  • Última atualização em Terça, 14 de Novembro de 2023, 08h52

A turma do curso técnico em Geodésia e Cartografia do IFPA campus Belém estiveram em viagem técnica (Microestágio) no município de Vigia - PA, no período de 06 a 09 de novembro. Na oportunidade, sob a orientação dos professores Neilon Duarte, Andrea Valente e Andrea Fernandes, os alunos realizaram diversas atividades, entre elas, o Aerolevantamento de Rodovias para obtenção de projeto topográfico do trecho da rodovia PA 140, identificação de alvos na superfície a fim de caracterizar e identificar os usos em imagens ópticas, dentro do componente curricular de Sensoriamento Remoto, e cadastros de bairros na zona urbana do município.

O microestágio foi um sucesso e contribuiu para a formação profissional e cidadã dos futuros técnicos em Geodésia e Cartografia.