Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Publicações > Venha aprender a interpretar dados do Anuário socio-estatístico da FAPESPA
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Venha aprender a interpretar dados do Anuário socio-estatístico da FAPESPA

  • Publicado: Quarta, 29 de Novembro de 2023, 11h26
  • Última atualização em Quarta, 29 de Novembro de 2023, 11h49
  • Acessos: 242

 

Nesta sexta-feira (1º), às 15h, no miniauditório da Biblioteca, será realizada a palestra "Apresentação do anuário sócio-estatístico do Estado do Pará: como acessar as ferramentas de pesquisa no site da FAPESPA". O evento é gratuito e não necessita de inscrição prévia.

O Anuário Estatístico elaborado pela FAPESPA traz, em formatos de tabelas e digitais, informações sistematizadas sobre cinco grandes temáticas: demografia, economia, meio ambiente, social e infraestrutura. Além desses dados, há ainda mapas que relacionam as temáticas aos territórios, regiões de integração e mesorregiões do estado. Estes mapas trazem também informações sobre os rios do estado (hidrografia), mapas geológicos e outros.

A ação é promovida pela Direção de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação (DPI) do campus Belém do Instituto Federal do Pará (IFPA) e tem o objetivo de facilitar a busca por informações qualificadas para a realização de pesquisas que envolvam dados estatísticos do Estado do Pará.

A palestra será ministrada por representantes da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (FAPESPA), cuja a missão institucional é ser o órgão responsável pelo fomento de pesquisa em ciência, tecnologia e inovação dentro do Estado do Pará.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->