Página inicial > Publicações > Aluna autista apresenta trabalho em evento científico no Marajó

Aluna autista apresenta trabalho em evento científico no Marajó

• Publicado: Sexta, 01 de Dezembro de 2023, 12h26
  • Última atualização em Sexta, 01 de Dezembro de 2023, 12h26

Hoje (1º), a aluna do curso técnico em Design do campus Belém do Instituto Federal do Pará (IFPA), Ana Clara Menezes, realizou um grande feito, celebrado por toda comunidade acadêmica, e, principalmente, pelos professores do curso e equipe do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE).

A estudante, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e assistida pela equipe multidisciplinar do NAPNE, apresentou trabalho acadêmico durante o evento Ciência na Ilha, em Salvaterra (PA). O trabalho, intitulado "A Influência das Telas na Formação e Comportamento das Crianças", orientado pelos professores Murilo Henrique dos Santos Lima e João Batista Mendes Nunes, foi exposto durante o evento Ciência na Ilha, realizado pela Universidade Federal do Pará (UFPA).

O Ciência na Ilha integra as ações da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Estado do Pará (SNCT/Pará) e tem como sede a Escola Municipal de Ensino Fundamental Oscarina Santos, na cidade de Salvaterra, no arquipélago do Marajó, funcionando de forma integrada à programação da III Feira Científica do Município de Salvaterra, a III FeCMSal.

SOBRE O NAPNE

O NAPNE tem por finalidade desenvolver ações que contribuam para a promoção da inclusão escolar de pessoas com necessidades educacionais específicas, buscando viabilizar as condições para o acesso, permanência e saída com êxito em seus cursos e processos educacionais.