Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Publicações > Grupo de Pesquisa Resilitur Discute COP30 em Belém e Promove Debate Sobre Empreendedorismo, Inovação e Criatividade na Amazônia
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Grupo de Pesquisa Resilitur Discute COP30 em Belém e Promove Debate Sobre Empreendedorismo, Inovação e Criatividade na Amazônia

  • Publicado: Segunda, 04 de Dezembro de 2023, 13h44
  • Última atualização em Segunda, 04 de Dezembro de 2023, 14h18
  • Acessos: 144

 

O grupo de pesquisa, ResiliTUR – Resiliência e turismo, participou da 9ª Semana Técnico- científica - SETECI, do IFPA campus Belém, nos dias 28,29 e 30 de novembro de 2023. Durante o evento, o grupo apresentou um resumo do projeto FreetourBelém.com, uma iniciativa que busca promover o Aplicativo para turismo autoguiado em Belém. Além de trazer as atualizações recentemente feitas e os trabalhos desenvolvidos junto com seus parceiros, o Movimento das Mulheres das Ilhas de Belém - MMIB e SEBRAE.

O talkshow “Empreendedorismo, Criatividade e Inovação na Amazônia”, conduzido pela professora Dra. Neila Cabral, que contou com a presença do Sr. Apolonio Brasileiro, Secretário de Economia da Prefeitura de Belém, Sr. José Maria Reis, Especialista em economia criativa e colaborador do Projeto FreetourBelém, e a Sra. Milene de Cássia Santos Castro, Professora da UFPA/UNIVALI. Juntos, eles trouxeram suas experiências e visões sobre como promover a inovação e o empreendedorismo na Amazônia, além do que vem sendo feito pela academia e pelo mercado para que Belém receba esse megaevento que é a COP30.

Na mesa redonda “Turismo, Sustentabilidade e COP30 em Belém”, o debate contou com a participação do Sr. Igor Silva, gerente da agência Metropolitana do SEBRAE/PA, o Sr. Cleber Gomes da Silva, do Programa de Regionalização do Turismo no Pará, da SETUR, e a mediação da professora Dra. Neila Cabral, orientadora dos projetos. Nessa mesa, foram discutidas as possibilidades e desafios do turismo sustentável em Belém e como ele contribui para a COP30.

ResiliTUR se orgulha de ter participado da SETECI e de ter contribuído para a discussão de temas tão relevantes. A equipe agradece a todos os participantes e espera poder continuar a promover iniciativas que fomentem um turismo consciente e sustentável em Belém, além de manter o diálogo permanente entre o setor produtivo, governo, academia e mundo do trabalho.

Texto escrito pela aluna Kerolem Oliveira, sob orientação da professora Dra. Neila Cabral.

Assista ao talkshow: https://www.youtube.com/live/w0DUzx11FkA?si=HAeCzAZMDv-BW6C-

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->