Página inicial > Publicações > Educação Tecnológica - Culminância do Projeto PET Robótica e Maker Camp

Educação Tecnológica - Culminância do Projeto PET Robótica e Maker Camp

• Publicado: Terça, 05 de Dezembro de 2023, 14h09
  • Última atualização em Terça, 05 de Dezembro de 2023, 14h09

O Projeto de Educação Tecnológica baseada em robótica (PET Robótica), em parceria com o Projeto Maker Camp do CCBEU Belém-PA e demais parceiros, realizam a culminância nesta quarta-feira (06/12/2023) no Ginásio de esportes do IFPA Campus Belém.

O PET Robótica tem como protagonistas os alunos(as) do 6º ao 9º ano do ensino fundamenta, de escolas públicas municipais de Belém e Benevides. Ao longo do ano de 2023, foram realizadas diversas oficinas (programação desplugada e plugada, programação em Arduino e Prototipagem) e desenvolvidos 3 projetos em cada escola, pelos alunos(as) e com o apoio dos professores(as).

No contexto dos resultados, acesse o site do projeto e lá você encontrará todas as ações e resultados do projeto.

Link do site: https://sites.google.com/ifpa.edu.br/petroboticagerae/p%C3%A1gina-inicial

Convidamos você para participar da culminância conosco!!!!
Data: 06/12/2023
Horário: a parti das 9h até as 17h.

Agradecemos aos parceiros, a saber: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) Campus Belém, Secretaria Municipal de Educação de Belém (SEMEC-Belém), o Núcleo de Informática Educativa de Belém (NIED-Belém), a Secretaria Municipal de Educação de Benevides (SEMED-Benevides), Embaixada Americana do Brasil, Centro Cultural Brasil Estados Unidos (CCBEU) e os colaboradores do projeto (professores(as) do IFPA Campus Belém e amigos(as).