Página inicial > Publicações > Mestrado ProfEPT abre inscrições para turmas de 2024: São ofertadas 10 vagas no IFPA e as inscrições começam vão até dia 4 de janeiro

• Publicado: Quarta, 06 de Dezembro de 2023, 15h18
  • Última atualização em Quarta, 06 de Dezembro de 2023, 15h19

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) lançou na quinta-feira, 23, o Edital ProfEPT Nº 02/2023 do processo seletivo do Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica. O Campus Belém do Instituto Federal do Pará (IFPA) é um dos polos do programa de pós-graduação, que é ofertado gratuitamente em diversas instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

O Edital disponibiliza um total de 654 vagas em 40 instituições da Rede Federal, sendo que 10 dessas vagas são ofertadas pelo Campus Belém do IFPA. O prazo de inscrição vai até 04 de janeiro de 2024. A seleção dos alunos se dará por meio do Exame Nacional de Acesso (ENA), que será aplicado no dia 25 de fevereiro de 2024. A taxa de inscrição é no valor de R$ 150 reais e os interessados em participar da seleção devem se inscrever no site do ProfEPT clicando aqui.

O ENA é uma prova objetiva composta por 50 questões de múltipla escolha e as referências indicadas para a realização da prova estão disponíveis no Edital. O resultado será divulgado no dia 13 de março de 2024. E as aulas iniciarão a partir do dia 2 de abril de 2024.

Vagas

O ProfEPT reserva 50% das vagas de cada instituição a ele associada para servidores pertencentes ao quadro permanente ativo da Rede Federal de Educação Profissional. O programa de pós-graduação atende às políticas afirmativas para ingresso. Das 10 vagas do Campus Belém, 5 são destinadas a servidores e as outras 5 são para ampla concorrência. O Profept é ofertado na modalidade presencial. Modularmente, uma semana ao mês, de segunda a sexta-feira (manhã e tarde).