Página inicial > Publicações > Alunos e Professores do IFPA Campus Belém Publicam Livro de Educação Profissional e Tecnológica - EPT

• Publicado: Quinta, 07 de Dezembro de 2023, 09h54
  • Última atualização em Quinta, 07 de Dezembro de 2023, 14h30

Alunos e alunas do mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica, ofertado pelo campus Belém do Instituto Federal do Pará (IFPA) lançaram obra inédita. A publicação, intitulada "Teorias e práticas: trilhas formativas em Educação Profissional e Tecnológica" é resultado da disciplina Teorias e Práticas de Ensino-aprendizagem em EPT.

O movimento evocado no desenrolar da disciplina teve como propósitos no âmbito do conhecimento científico, nível mestrado profissional: a) exercitar o desenvolvimento lógico-metodológico e os aportes teórico-científicos com os mestrandos (as) e professores envolvidos; b) estimular os mestrandos (as) no sentido de definirem seus objetos de estudos no âmbito da EPT; e c) incentivá-los no exercício de pesquisadores de maneira interdisciplinar, no que tange aos fundamentos teórico-científicos da EPT, sem que perdessem o horizonte de realizar eventos, publicações e produtos científicos, a exemplo deste livro.

A publicação do e-book em EPT é fruto do espírito coletivo dos 15 autores-mestrandos (as), e dos 2 professores do IFPA Campus Belém, que ministraram a disciplina, Dr. Haroldo de Vasconcelos Bentes e Dra. Priscila Giselli Silva Magalhães. De acordo com o professor Haroldo Bentes, "do processo avaliativo da disciplina, emergiram evidências que o planejamento e os conteúdos de ensino e pesquisas da disciplina ajudaram na direção de uma formação ético-profissional mais condizente com os objetivos e finalidades do mestrado profissional em EPT e que a metodologia da disciplina contribuiu significativamente na estruturação dos projetos de pesquisas dos mestrandos, agora autores", afirma.

Clique para baixar o livro: https://livros.editoraenterprising.net/index.php/e-books/catalog/view/107/80/246

Organizadores: