Página inicial > Publicações > Compareça ao local de votação para eleger representantes do CONDIR

Compareça ao local de votação para eleger representantes do CONDIR

• Publicado: Terça, 12 de Dezembro de 2023, 11h09
  • Última atualização em Terça, 12 de Dezembro de 2023, 11h25

Nesta terça-feira (12) e amanhã (13), o campus Belém está passando por uma importante etapa no processo de gestão democrática e participativa. A eleição para o Conselho Diretor vai selecionar representantes dos discentes, docentes e técnicos administrativos que vão auxiliar as decisões compartilhadas da administração do campus Belém do Instituto Federal do Pará (IFPA).

Para garantir a efetiva participação da comunidade acadêmica, a Comissão Eleitoral disponibilizou local de votação, que está localizado na Sala dos Professores (bloco E), e funcionará no horário das 9h às 12h e das 14h às 19h30.

Serão eleitos dois titulares e dois suplentes para as categorias de docente e técnico administrativo, um titular e um suplente para estudantes do ensino Técnico, e um titular e um suplente do ensino Superior.

Ressalta-se que a votação será feita de forma online e poderá ser realizada de qualquer aparelho com acesso a internet, dentro ou fora das dependências do IFPA, não sendo obrigatória a votação no local de apoio.

Caso deseje votar em outro local de acesso, o eleitor apto deverá acessar o site sigeleicao.ifpa.edu.br/sigeleicao

Veja a lista de candidatos

SOBRE O CONDIR

O CONDIR é o órgão máximo, de caráter consultivo nas dimensões acadêmica, administrativa, financeira, patrimonial e disciplinar do campus Belém do IFPA, instituído em conformidade com o art. 33 da Resolução nº 120/2020-CONSUP, de 27 de agosto de 2020, que aprova o Estatuto do IFPA, combinado com os arts. 47 a 49 da Resolução IFPA/CONSUP nº 190/2020, de 21 de dezembro de 2020, que aprova o Regimento Geral do IFPA.

Tem por objetivo colaborar para o aperfeiçoamento do processo educativo com informações da comunidade e zelar pela correta execução da gestão acadêmica, administrativa, financeira, patrimonial e disciplinar do campus.