Página inicial > Publicações > Estudantes do curso técnico em Eventos participam de visita técnica a empresa de moda

• Publicado: Quarta, 13 de Dezembro de 2023, 17h53
  • Última atualização em Quinta, 14 de Dezembro de 2023, 16h49

Sob a orientação e supervisão da professora Dra. Neila Cabral, as alunas do curso Técnico em Eventos - Subsequente M1342td do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), campus Belém, realizaram uma visita técnica como estratégia pedagógica formativa às instalações da empresa Áquila Baroni Shop. A empresa de moda feminina inova em Belém com branding apurado na promoção de eventos que divulgam a marca e criam conexões com as clientes.

Durante a visita, tiveram a oportunidade de conversar sobre empreendedorismo com a empresária Áquila Marielly, criadora e diretora criativa da marca.

A experiência prática proporcionou às alunas uma visão concreta da aplicação das teorias aprendidas nas aulas de administração de empresas de eventos e relações humanas. A empresária compartilhou insights valiosos sobre o início de seu negócio, enfatizando a importância do planejamento, da resiliência e da persistência. Empreender, segundo ela, envolve fazer a pergunta “Vou dar conta?” e responder com um enfático “SIM!”.

O case de sucesso da Áquila Baroni Shop também permitiu uma análise das estratégias de reestruturação de negócios. A empresária destacou a importância de avaliar constantemente as metas e os resultados alcançados dentro da própria empresa. Mesmo no início de sua jornada como empreendedora digital, Áquila pensou grande, estabelecendo a estrutura desejada para sua empresa e elaborando manuais de conduta, imagem e detalhamento de funções.

As alunas também aprenderam sobre o comportamento do cliente, a validação da marca perante a sociedade e a importância de manter um padrão de qualidade desde o início. A valorização da equipe e uma gestão eficiente foram destacadas como fatores essenciais para elevar o nível do negócio, não apenas individualmente, mas como um todo.

A aplicabilidade do conteúdo absorvido durante essa visita técnica transcende os limites da sala de aula, refletindo-se na vida profissional e pessoal das alunas, construindo assim os pilares para uma formação transdisciplinar, humana e cidadã, materializando a missão dos Institutos Federais de Educação.