Página inicial > Publicações > Revista científica do curso de Geografia lança novo site; conheça!

Revista científica do curso de Geografia lança novo site; conheça!

• Publicado: Terça, 16 de Janeiro de 2024, 12h38
  • Última atualização em Terça, 16 de Janeiro de 2024, 12h39

A Revista Amazônia sobre Ensino de Geografia (RASENG) está com novo portal raseng.com, passando por mudanças editoriais, na construção da internacionalização da revista e aprimoramento da divulgação científica do IFPA. Além disso, o conselho editorial da revista está atualizando as publicações periódicas após um hiato dado o impacto da pandemia e questões estruturais.

A Revista Amazônica Sobre Ensino de Geografia (RASENG), a partir de 2024, publica em fluxo contínuo trabalhos relacionados ao escopo da revista ou temas correlacionados ao ensino e à aprendizagem de Geografia ou à educação geográfica em todos os níveis da escolarização formal e em espaços educativos não escolares.

De acordo com informações dos editores da revista, a publicaçãao acolhe artigos científicos, relatos de experiência educativa (mundivivências), resenhas de livros e resumos de TCCs, dissertações e teses, além de dossiês temáticos dentro do escopo da revista, voltada aos temas:  Educação Geográfica, Ensino de Geografia, Práticas de Ensino de Geografia, Experiências Inovadoras na Aprendizagem Geografia, Aprendizagem Territorial, Ambientes não-formais de Ensino-Aprendizagem.

Convidamos a todas/os interessadas/os na educação geográfica e áreas afins contribuir como leitores, autores e, em breve, edital para avaliadores ad hoc da RASENG.