Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Publicações > Direção-geral recebe presidente da ABRASEL/PA para articulação de parcerias
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Direção-geral recebe presidente da ABRASEL/PA para articulação de parcerias

  • Publicado: Segunda, 22 de Janeiro de 2024, 12h35
  • Última atualização em Segunda, 22 de Janeiro de 2024, 12h55
  • Acessos: 152

Na manhã desta segunda-feira (22), o diretor-geral do campus Belém, professor Hélio Almeida, recebeu a presidente da seccional Pará da Associação Brasileira de Bares e Restaurante (Abrasel), Bebel Lima. A reunião teve como objetivo a articulação de parceria entre a ABRASEL/PA e campus Belém do IFPA.

A reunião faz parte das ações do grupo de pesquisa Resilitur - Resiliência e Turismo, coordenado pela professora do curso de Eventos, professora drª Neila Cabral, que tem promovido atividades voltadas para a atuação no eixo de Turismo, Lazer e Hospitalidade.

O grupo de pesquisa tem atuado diretamente visando intensificar a capacitação e qualificação dos profissionais que fazem parte da cadeia produtiva do turismo e lazer em Belém, objetivando o boom turístico antes, durante e depois da COP30, que será realizada no ano de 2025, em Belém.

A reunião também contou com a presença de estudantes vinculados ao grupo de pesquisa, proporcionando protagonismo acadêmico e profissional para os envolvidos nas ações do Resilitur.

De acordo com o professor Hélio Almeida, “é uma grande satisfação receber representantes do setor de bares e restaurantes, responsável por uma parcela significativa da geração de emprego e renda em nosso Estado”. 

SOBRE A ABRASEL

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes é uma organização de cunho associativo empresarial que tem como missão representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar (AFL), facilitando o empreender e melhorando a qualidade de vida no País.

O setor de AFL é o que mais emprega nacionalmente e conta ainda com um enorme potencial na geração de mais postos de trabalho, principalmente no que se refere às oportunidades de primeiro emprego.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->