Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Publicações > Campanha Janeiro Branco: Mês de Conscientização da Saúde Mental e Emocional
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Campanha Janeiro Branco: Mês de Conscientização da Saúde Mental e Emocional

  • Publicado: Quinta, 25 de Janeiro de 2024, 13h33
  • Última atualização em Quinta, 25 de Janeiro de 2024, 13h42
  • Acessos: 120

 
Janeiro Branco é uma campanha que busca conscientizar as pessoas sobre a importância da saúde mental, com o objetivo de promover ações que ajudem a prevenir transtornos psicológicos, estimulando o autoconhecimento e a busca por ajuda profissional quando necessário.
 Este é um momento para refletir sobre a própria vida e cuidar da saúde mental, assim como cuidamos da saúde física. Aproveitamos para chamar atenção de todos sobre a importância do tema, mostrando que envolve aspectos físicos, emocionais, psicológicos e sociais, e pode ser afetado por diversos fatores como: estresse, ansiedade, depressão, traumas, conflitos no ambiente de trabalho, violência, entre outros. Aproveitamos para desmitificar os preconceitos e a discriminação que cercam as questões psicológicas, e valorizar a importância de cuidar da mente, tanto quanto do corpo.
Sua saúde mental importa! Sua capacidade de lidar com os desafios diários da vida e trabalhar produtivamente nos importa! A saúde mental é um direito de todos! Por isso queremos saber, como anda sua saúde mental? Precisa conversar? O Setor de Saúde e Qualidade de Vida do IFPA - Campus Belém, está pronto para te receber, estamos localizados no bloco A, sala 02.
registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->